EM VISITA À ABDAN, REPRESENTANTE DA CNNC CONFIRMA PARTICIPAÇÃO EM SONDAGEM DE MERCADO SOBRE ANGRA 3 | Petronotícias





EM VISITA À ABDAN, REPRESENTANTE DA CNNC CONFIRMA PARTICIPAÇÃO EM SONDAGEM DE MERCADO SOBRE ANGRA 3

WhatsApp Image 2022-08-31 at 13.39.35Os chineses estão atentos às oportunidades no setor nuclear do Brasil. O presidente da Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN), Celso Cunha, recebeu nesta semana a visita do executivo Wang Weiguang, da empresa China National Nuclear Corporation (CNNC). Durante o encontro na sede da associação, no Rio de Janeiro, Weiguang confirmou a participação da companhia asiática na sondagem de mercado (market sounding) de contrato de EPC de Angra 3.

Para lembrar, em abril deste ano, o consórcio Angra Eurobras NES (liderado pela Tractebel) fez uma sondagem de mercado preliminar para receber sugestões de empresas EPCistas sobre aspectos técnicos e contratuais relacionados a processo de licitação e contratação de EPC da usina.

Agora, o BNDES está abrindo a oportunidade de um novo market sounding de Contrato de EPC, desta vez voltado às empresas com experiência em áreas como engenharia, construção, montagem e comissionamento. A sondagem começou no dia 25 de agosto e será conduzida até 13 de setembro.

Ao longo de 2022, a ABDAN tem organizado uma série de encontros com executivos das principais companhias internacionais do segmento nuclear. Como o Petronotícias detalhou, a associação recebeu executivos das empresas americanas Westinghouse e Holtec, com o objetivo de discutir oportunidades de negócios no segmento nuclear brasileiro. A ABDAN também teve reuniões com executivos de empresas europeias, como a belga Tractebel e a francesa EDF.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of