EMBARCAÇÃO DESTINADA À RECUPERAÇÃO DE RISERS FLEXÍVEIS ENTRARÁ EM OPERAÇÃO NESTA SEMANA

Por Paulo Hora (paulo.hora@petronoticias.com.br) –

André Magalhães - OOGDedicado à instalação e recuperação de risers flexíveis, flowlines e umbilicais em profundidades de até 2.500 metros, o Pipelay Support Vessel (PLSV) Polar Onyx, que irá atuar para a Petrobrás, entrará em operação ainda nesta semana, depois de finalizados os procedimentos de teste. A embarcação foi construída na Noruega e possui capacidade de armazenamento de 2000 toneladas.

Segundo o gerente de contrato do PLSV Polar Onyx na Odebrecht Óleo e Gás, André Magalhães, a unidade tem um sistema equipado com um guindaste eletrônico de 275 toneladas, operado de forma remota, e o contrato com a Petrobrás terá a vigência de um ano, podendo ser prorrogável por igual período. “É uma embarcação nova, com equipamentos de última geração e uma faixa de operação com capacidade considerada média pela Petrobrás”, ressaltou.

Além do Polar Onyx, a Odebrecht irá operar outros dois PLSVs para a Petrobrás, o TOP Coral do Atlântico, que deverá entrar em operação em outubro, e o TOP Estrela do Mar, previsto para ser inaugurado em 2015. “Ambos têm modelos de controle semelhantes ao do Polar Onyx, mas são contratos independentes e projetos diferentes”, explicou André Magalhães. As duas embarcações possuem capacidade de operação de 550 toneladas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of