EMPRESAS COMEÇAM A RETOMAR PRODUÇÃO EM AREIAS BETUMINOSAS NO CANADÁ

suncor oil sandsO incêndio segue atormentando a província de Alberta, no Canadá, mas a indústria de óleo e gás começa a respirar mais aliviada. Com o afastamento das chamas na região de produção por areias betuminosas, o governo deu início nesta segunda-feira (23) à retirada das ordens de evacuação em áreas ao sul do município de Fort McMurray, permitindo o retorno de residentes às cidades de Nora e Florence. Até o momento, sete campos produtivos tiveram suas operações liberadas na região, e a expectativa é de que mais áreas retomem suas atividades regulares ao longo desta semana.

O governo busca agora reestruturar os serviços básicos nas cidades afetadas para permitir o retorno de moradores, que deverá ser feito de forma gradual. O objetivo é normalizar a vida da população em áreas que não estão mais ameaçadas pelo fogo. Conhecido na região como “a besta”, o incêndio atinge hoje uma área de aproximadamente 500 mil hectares.

Com isso, a produção em campos de areia betuminosas começa a voltar a seu ritmo. Nesta semana, a prefeitura de Wood Buffalo anunciou o fim do regime de evacuação nos campos de Millenium, Borealis, Hudson, Noralta, Ruth Lake, Suncor Base Plant e Syncrude Mildred Lake Plant. Mais de 8 mil funcionários do setor de petróleo foram evacuados ao longo da última semana em Fort McMurray e devem aos poucos retornar a seus postos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of