ENAUTA COMPROU O FPSO OSX-2 PARA OPERAR NO CAMPO DE ATLANTA

decio-oddoneA Enauta bateu o martelo e anunciou na manhã de hoje (24) a assinatura do contrato de compra do FPSO OSX-2 para o Sistema Definitivo do campo de Atlanta, na Bacia de Santos. A conclusão da aquisição ainda depende do cumprimento de condições contratuais, o que deve ocorrer ainda no primeiro trimestre deste ano. Para lembrar, a Enauta havia assinado em dezembro uma carta de intenções com a Yinson, da Malásia, que previa as atividades iniciais relacionadas à engenharia de detalhamento e aos compromissos de itens de longo prazo para o FPSO OSX- 2.

“A aquisição do FPSO é mais um passo importante para a concretização do Sistema Definitivo de Atlanta. Os termos negociados permitem que o projeto venha a ter um breakeven baixo e um retorno atraente. Se tivermos sucesso na sanção do projeto, a produção de Atlanta chegará à casa dos 50 mil barris de óleo por dia a partir de 2024, gerando expressivo valor para os nossos acionistas”, disse o  CEO da companhia, Décio Oddone.

OSX-2O FPSO OSX-2 foi construído em 2013 pela holandesa SBM e seria usado em campos que estavam sendo desenvolvidos pela OGX. Com a queda do conglomerado empresarial de Eike Batista, o navio-plataforma ficou estacionado na Ásia desde então. A adaptação do FPSO será feita pela Yinson através de um Contrato Turnkey de Engineering, Procurement, Construction and Installation (EPCI), com garantia de Operação e Manutenção por 24 meses.

Também na manhã de hoje, a Enauta disse que retomou a produção de um dos poços do campo de Atlanta, após paralisação preventiva para inspeção e reparo de uma linha de produção do FPSO Petrojarl I. A partida do segundo poço aguarda identificação e reparo de falha do sistema elétrico. No momento, o campo está produzindo cerca de 4 mil barris de óleo por dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of