ENAUTA INTERROMPE PRODUÇÃO EM ATLANTA PARA FAZER REPARO NO FPSO PETROJARL I

petrojarl iA Enauta informou na manhã de hoje (13) que paralisou preventivamente a produção do campo de Atlanta, na Bacia de Santos. De acordo com a petroleira independente, a interrupção foi necessária para a realização de uma inspeção e reparo de uma tubulação da planta de processo do FPSO Petrojarl I, que opera no campo.

A companhia está providenciando o reparo e a retomada da produção de forma estável e segura. A avaliação inicial indica que o reparo deve ser feito no curto prazo”, detalhou a Enauta, em comunicado. A empresa é a operadora do campo, com 100% de participação.

A última paralisação no campo de Atlanta aconteceu em setembro do ano passado. Em 2020, o campo também sofreu outras interrupções. Em julho daquele ano, problemas no sistema de bombeio fizeram a Enauta paralisar a produção em dois poços do campo.

Em novembro, corrosões em aquecedores de óleo paralisaram a produção do FPSO Petrojarl I, que só seria retomada em janeiro de 2021. Um dia depois de reiniciar a operação do ativo, uma nova falha nos aquecedores do navio-plataforma causou mais uma interrupção na atividade do campo – que foi retomada em fevereiro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of