ENAUTA CONCLUI REPARO EM LINHA NO FPSO PETROJARL I, MAS ADIA RETOMADA DE PRODUÇÃO POR CONTA DE SURTO DE COVID-19

Petrojarl-1A nova onda de covid-19 causada pela variante ômicron causa dor de cabeça no ambiente offshore. A Enauta anunciou hoje (20) que concluiu o reparo de uma linha de produção do FPSO Petrojarl I, no campo de Atlanta, na Bacia de Santos. A produção na área está paralisada desde o último dia 13. No entanto, a retomada no campo só deverá ficar para semana que vem, já que a unidade foi tomada por um surto de covid-19.

O reparo da linha de produção do FPSO Petrojarl I no Campo de Atlanta foi concluído em 19 de janeiro de 2022. No entanto, a ocorrência de um surto de COVID-19 na unidade levou a um lockdown e à troca da tripulação”, disse a Enauta, em comunicado. “A empresa está cumprindo todos os protocolos e tomando todas as providências para preservar a saúde e a segurança das pessoas e prevê a retomada da produção na próxima semana”, acrescentou.

A empresa disse que aproveitará esse intervalo para antecipar atividades de manutenção que seriam conduzidas em parada obrigatória a ser realizada ao longo do ano. Para lembrar, a produção em Atlanta foi interrompida na semana passada para a realização de uma inspeção e reparo de uma tubulação da planta de processo do FPSO Petrojarl I. Ontem, conforme noticiamos, a Enauta anunciou que assinou a extensão dos contratos de afretamento e Operação e Manutenção (O&M) do Petrojarl I. A unidade vai produzir na área até maio de 2025.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of