ENAUTA RETOMA A PRODUÇÃO DO CAMPO DE ATLANTA
A Enauta anunciou ao mercado na manhã desta segunda-feira (22) que retomou a produção do campo de Atlanta, na Bacia de Campos. Como se sabe, a operação do ativo foi suspensa duas vezes desde novembro passado devido a problemas em um equipamento do FPSO Petrojarl 1. A petroleira disse que decidiu realizar a troca definitiva dos tubos do aquecedor do poço 7-ATL-4HB-RJS. Assim, a operação foi reiniciada, alcançando a produção prevista de 10,4 mil barris de óleo por dia.
Agora, a empresa se concentra para dar prosseguimento ao cronograma de entrada de novos poços no campo. O poço 7-ATL-3H-RJS está previsto para retornar ainda no primeiro trimestre deste ano, com produção inicial esperada em torno de 10,0 mil barris de óleo por dia. Já o poço 7-ATL-2HP-RJS deve ser reiniciado em meados de 2021.
A Enauta é a operadora do campo com 100% de participação, após a saída da Barra Energia do empreendimento. A operação já foi aprovada pelo CADE e agora só depende do aval da Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Deixe seu comentário