ENERGIA SOLAR NO BRASIL CHEGA A 9 GW DE POTÊNCIA, SEGUNDO ABSOLAR

Ronaldo KoloszukA Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) divulgou hoje (7) que o Brasil alcançou a marca de 9 GW de potência operacional da fonte. Ainda de acordo com a instituição, desde 2012, o setor já recebeu mais de R$ 46 bilhões em novos investimentos no país, além de ter gerado mais de 270 mil empregos.

No segmento de geração centralizada, o Brasil possui 3,3 GW de potência instalada em usinas solares fotovoltaicas, o equivalente a 1,9% da matriz elétrica. Já no setor de geração própria de energia, são 5,7 GW de potência instalada da fonte solar.

Para a Absolar, a criação de um marco legal para a geração própria de energia, como proposto no Projeto de Lei nº 5.829/2019, de autoria do deputado federal Silas Câmara e relatoria do deputado federal Lafayette de Andrada, é uma prioridade nos dias atuais. O texto ainda está parado na Câmara, aguardando votação.

“Somente na geração própria de energia, o setor solar pode trazer mais de R$ 139 bilhões em investimentos e gerar mais de 1 milhão de novos empregos ao Brasil até 2050, com o marco legal proposto pelo PL nº 5.829/2019”, afirmou o presidente do Conselho de Administração da Absolar, Ronaldo Koloszuk (foto).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of