EQUINOR AVALIA CONSTRUÇÃO DE PLANTA SOLAR NO PORTO DO AÇU

acuA norueguesa Equinor está de olho em ampliar sua presença no setor de energias renováveis no Brasil. A empresa assinou nesta semana um memorando de entendimento com a Porto de Açu Operações neste sentido. Pelo acordo, as empresas avaliam desenvolver em conjunto uma planta de geração solar na retroárea do Porto do Açu, em São João da Barra (RJ).

A geração solar fotovoltaica é a fonte que mais cresce no Brasil e no mundo. Estamos otimistas com a possibilidade de implantação de um projeto de energia renovável no Açu, iniciativa que está em linha com a nossa estratégia de sustentabilidade, que inclui desenvolver parcerias e novos negócios a partir da transição para uma economia de baixo carbono”, disse o CEO da Porto do Açu Operações, afirma José Firmo.

Essa seria a segunda iniciativa em energias renováveis da Equinor no Brasil. A primeira foi o Complexo de Apodi, localizado no Ceará, e que está em operação desde 2018, com capacidade de 162 MW. Este empreendimento, aliás, foi a primeiro projeto solar da companhia em todo o mundo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of