EQUINOR FAZ DESCOBERTA DE PETRÓLEO NO OFFSHORE DA NORUEGA

imageA norueguesa Equinor anunciou hoje (14) uma nova descoberta de petróleo no offshore da Noruega, na licença de produção 554. Os recursos recuperáveis da área estão estimados entre 8 milhões e 23 milhões de barris de óleo equivalente, de acordo com a petroleira.

Este foi o quinto poço de exploração perfurado dentro da licença 554, que foi concedida à Equinor em fevereiro de 2010. “A descoberta está de acordo com nosso roteiro de exploração próximo à infraestrutura existente, a fim de aumentar a comercialidade”, disse o vice-presidente sênior de exploração e produção sul da Equinor, Rune Nedregaard.

A nova descoberta foi a quinta da Equinor somente no ano de 2021. A primeira delas aconteceu perto do campo Troll, no Mar do Norte. Os recursos recuperáveis na área foram estimados entre 44 milhões e 69 milhões de barris de óleo equivalente.

Além disso, a empresa anunciou nesse ano uma descoberta em um novo segmento pertencente ao campo Tyrihans, no Mar da Noruega; outra na plataforma continental norueguesa, perto do campo Fram; e uma terceira próxima ao campo Johan Castberg.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of