ESPECIALISTAS DISCUTEM TÉCNICAS DE DESCOMISSIONAMENTO DURANTE A OTC 2016

Jacques SaliesOs custos envolvidos em um processo de exploração e produção de um poço de petróleo não termina quando seu potencial é alcançado por inteiro. Surge, nesse momento, a necessidade do descomissionamento da área, uma tarefa que também envolve altos custos e riscos para integridade do local. Para melhor debater esses procedimentos, a Offshore Technology Conference (OTC) realizará um painel específico, na sala 610, na primeira manhã do evento.

Através de estudos de casos e de apresentações de novas tecnologias, sete subtemas serão expostos, com a participação de representantes de diversas companhias da indústria global de óleo e gás, como DNV GL, Weatherford, Stone Energy, Oceaneering, entre outras.

A condução dos debates ficará a cargo de Thomas Gee, gerente a nível global da Weatherford, e o gerente de Perfuração da Queiroz Galvão Exploração e Produção, Jacques Salies (foto).

Cada uma das apresentações dentro do painel será curta, com previsão de 22 minutos, independente do número de palestrantes, mas dois trabalhos têm mais destaque dentro da programação. Às 9h52 está prevista uma apresentação de um especialista da Weatherford sobre procedimentos a serem adotados em plataformas com poucos recursos e, às 10h58, representantes da Oceanneering e Oceanneering International falarão trarão o conceito de Descomissionamento Integrado e seus ganhos em custos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of