ESTADO DO RIO TERÁ PROGRAMA DE INCENTIVO À PRODUÇÃO DE PLÁSTICO

O governador Sérgio Cabral, do Rio, deve assinar hoje (02) um decreto em que cria o programa “Rio: a Nova Fronteira do Plástico”. O projeto, elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis), pretende atrair ao estado novas empresas do setor, além de incentivar a expansão das existentes.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, embora o Rio tenha a quarta maior produção nacional de eteno (principal matéria-prima) e seja o único polo gás químico no país, o estado está em 7° lugar no consumo de resinas. “Temos mercado consumidor potencial e em ascensão, temos matéria-prima básica, só nos falta desenvolver a cadeia produtiva”, afirmou.

Entre as principais itens do programa estão incentivos tributários e financeiros, apoio na instalação de novas unidades e qualificação de empresas e de recursos humanos. Os incentivos atenderão desde a produção da resina à distribuição, passando pelos responsáveis pela transformação, conversão e reciclagem de produtos plásticos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of