EVENTO DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS E DO ESTADÃO DEBATERÁ AS PERSPECTIVAS DA ECONOMIA DO PAÍS

wswsssO Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE), que está completando 70 anos, promove o II Seminário de Análise Conjuntural, em parceria com o jornal O Estado de São.Paulo, nesta quinta-feira (10), às 10h. A ideia é debater os prováveis cenários da economia brasileira e mundial, e a preocupação com o que seria uma terceira onda da pandemia. Com o avanço da vacinação contra o novo Coronavírus e o consequente afrouxamento das medidas de isolamento social e locomoção, as principais economias dos países desenvolvidos já projetam um forte crescimento para este ano. No Brasil, a expectativa de que haveria uma recuperação no primeiro trimestre tem se confirmado com diversos dados apresentados. Vários indicadores de alta frequência surpreenderam positivamente, evitando uma queda do Produto Interno Bruto (PIB) no período de janeiro a março deste ano.

De acordo com projeções dos economistas do FGV IBRE, os indicadores de abril apontam para um melhor resultado no segundo trimestre. Alguns analistas insistem numa informação distorcida sobre escassez de vacinas, mas não parece ser realidade. O Brasil já passou da casa das 100 milhões de doses disponíveis para a população. O ritmo do processo de imunização precisa ser mais veloz, mas coloca o país entre os quatro primeiros que mais vacinaram no mundo.sw

O evento contará com as presenças de Armando Castelar (foto principal), coordenador da área de Economia Aplicada do FGV IBRE, José Júlio Senna (foto à direita), chefe do Centro de Estudos Monetários do Instituto, e Silvia Matos, coordenadora do Boletim Macro da instituição. A moderação ficará por conta de Adriana Fernandes, do Estado de São Paulo. A transmissão será feita pelo canal da FGV no YouTube. O Seminário é destinado a economistas, profissionais liberais, estudantes e pessoas interessadas no tema. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of