EVOLTZ INAUGURA UMA NOVA USINA DE GERAÇÃO SOLAR NO MATO GROSSO

aqaqaA Evoltz, controladora da Norte Brasil Transmissora de Energia (NBTE), acaba de concluir a instalação de uma usina solar de 62,78 kWp de potência instalada no Mato Grosso. A usina gera energia suficiente para abastecer cerca de 50 residências por ano. O projeto faz parte dos investimentos em sustentabilidade da companhia e tem como objetivo diminuir as pegadas de carbono da empresa, promovendo eficiência nas despesas operacionais decorrentes da linha de transmissão que vai de Porto Velho (RO) a Araraquara (SP). A usina foi construída no pátio de manutenção em Cuiabá e irá suprir o consumo de energia das quatro repetidoras localizadas no Estado.

A Evoltz foi criada em 2018 pelo fundo de investimento norte-americano TPG (Texas Pacific Group), e é responsável pela operação e manutenção de 3.561swswsw km de linhas de transmissão. Com ativos localizados em dez Estados do Brasil, distribuídos em sete concessões. A empresa mantém seu Centro de Operação do Sistema, localizado no Rio de Janeiro, em consonância com as principais tecnologias e práticas do setor elétrico.

“Desde a sua fundação, a Evoltz está comprometida com o desenvolvimento social e sustentável do país, tendo a responsabilidade de prestar um serviço de excelência para a sociedade e com máxima eficiência. Por isso esse projeto é tão importante, pois unimos sustentabilidade, eficiência e inovação”, explicou o Diretor de Operações da Evoltz, Daniel Lima. Além de gerar uma redução de 94% do custo de energia e promover uma fonte de energia 100% renovável, equivalente ao seu consumo, a usina solar da NBTE, tem impacto ambiental inexistente e não emite nenhum tipo de gás poluente na atmosfera, com isso representa uma redução de 1.704 toneladas de carvão a menos em termelétricas e 302 toneladas de CO² no meio ambiente.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of