FÁBRICA DE STARTUP E SUBSEA 7 SE UNEM EM BUSCA IDEIAS PARA O PROJETO SEA THE FUTURE

dedewA Fábrica de Startups,  empresa brasileira de fomento à inovação, se uniu à Subsea 7 no projeto Sea The Future, uma iniciativa que vai selecionar startups que tragam soluções para tornar esse tipo de operação mais sustentável no Brasil. A Subsea 7 é uma das grandes líderes globais de projetos offshore e usa a inovação como um dos pilares fundamentais para minimizar o impacto das atividades das empresas no meio ambiente. À medida que a população cobra dos órgãos reguladores processos mais rígidos para a contenção de danos ao meio ambiente  para  concessão de licenciamentos, as empresas passam a evoluir na busca por projetos que reduzam esse impacto. Um exemplo disso são as companhias offshores, que possuem atividades consideradas potencialmente poluidoras e são fiscalizadas pelo Ibama no Brasil. Mesmo assim, também é preciso um meio termo para que esta preocupação não se torne um gesso para as iniciativaswswswswsdd empresariais.

“É urgente a criação de alternativas sustentáveis para que as offshores sigam desempenhando seu papel fundamental na economia nacional com o mínimo de impacto. Por isso, iniciativas como essa são tão importantes, elas fazem com que a inovação seja um catalisador de grandes transformações no país”, disse o CEO da Fábrica de Startups, Hector Gusmão. Para ele,  o foco do Sea The Future será conectar startups a grandes corporações e ajudá-las no desenvolvimento de soluções eficientes e sustentáveis para o futuro a nível global. O programa será norteado por três principais desafios a serem solucionados por essas startups:

A –  Minimizar o impacto ambiental das atividades onshore da Subsea 7;
B – Melhorar em UX os processos e procedimentos de engenharia da Subsea; 7
C – Atuar na compensação de gases de efeito estufa nas operações.

A análise das soluções e tecnologias desenvolvidas levará em consideração o alinhamento aos desafios e negócios, grau de inovação, potencial de impacto e aaaaaaperspectiva de escalabilidade. A norueguesa Subsea 7, que tem sede no Reino Unido, já possui departamentos e times atuando em ações inovadoras e iniciativas de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, uma vez que a inovação está entre seus valores e estratégias. Por isso, busca interagir com o ecossistema de inovação nacional para aperfeiçoar ainda mais sua metodologia e potencializar a redução dos impactos ambientais de sua operação.

“Estamos constantemente buscando soluções de impacto para desafios reais. Não é uma tarefa fácil, mas o resultado costuma ser muito gratificante. Temos certeza que será assim com o Sea The Future”, afirmou o gerente de Embarcações na Subsea 7, Daniel Marins (foto à esquerda). O programa é destinado às startups que já tenham um MVP (produto mínimo viável) testado em pequena escala até aquelas que já tenham receita e estejam no mercado. A propriedade intelectual original da solução apresentada continuará sendo da startup e a Subsea 7 poderá contratá-la como fornecedora ou fazer uma parceria comercial para ofertar a solução para seus parceiros. Para participar, os interessados podem se inscrever no site inscricoes.fabricadestartups.com.br/roadshow-sea-the-future/.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of