EXXONMOBIL RECEBE LICENÇA DO IBAMA PARA INICIAR PERFURAÇÃO DE POÇOS EM SERGIPE-ALAGOAS | Petronotícias





EXXONMOBIL RECEBE LICENÇA DO IBAMA PARA INICIAR PERFURAÇÃO DE POÇOS EM SERGIPE-ALAGOAS

west saturnNovos desafios na costa do Nordeste. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) concedeu à americana ExxonMobil a licença ambiental autorizando a atividade de perfuração marítima em seis blocos da Bacia de Sergipe-Alagoas (SEAL-M-351, SEAL-M-428, SEAL-M-430, SEALM-501, SEAL-M-503, SEAL-M-573). O Ibama autorizou a perfuração de até 11 poços exploratórios.

Até agora, a ExxonMobil garante a perfuração de dois poços firmes, sendo os demais ainda contingenciais. O avanço de novas perfurações dependerá do resultado dos primeiros poços. As atividades serão executadas a mais de 50 km da costa, onde situa a bacia de Sergipe-Alagoas, e terão caráter temporário com duração de aproximadamente dois a três meses por poço. As perfurações serão realizadas com o navio-sonda West Saturn, da Seadrill.

A petroleira também poderá realizar testes de formação, a depender dos resultados na campanha exploratória. Os blocos SEAL-M-351, SEAL-M-428, SEAL-M-430, SEAL-M-501, SEAL-M-503 e SEAL-M-573 na costa dos estados de Sergipe e Alagoas, em lâmina d’água entre 1.900 e 3.800 metros. A área total ocupada pelos blocos é de, aproximadamente, 4.531 km².

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of