FILHA DO PRESIDENTE DE ANGOLA SERÁ A NOVA DIRETORA DA ESTATAL SONANGOL

isabel_dos_santos1920O presidente da Angola, José Eduardo dos Santos, colocou sua filha Isabel dos Santos (foto) como diretora da estatal petrolífera Sonangol. Segundo a revista Forbes, ela é a mulher mais rica de todo o continente africano, com uma fortuna estimada em US$ 3,3 bilhões.

Além disso, a filha do presidente angolano tem participações em muitas das indústrias estratégicas de seu país. Ela também tem uma fatia de 7% da empresa portuguesa de óleo e gás Galp Energia. Um comunicado do escritório de Isabel informou que a executiva quer garantir a transparência na gestão de Songangol e melhorar a capacidade do setor petrolífero de Angola.

José Eduardo dos Santos é o presidente com mais tempo de poder na África, atrás apenas do presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo. Em março, ele disse que estava planejando deixar o cargo em 2018. Críticos afirmam que José dos Santos está dando cargos importantes a membros de sua família já de olho na sua sucessão, com o objetivo de passar o poder a algum de seus filhos.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Carlos Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Carlos
Visitante
Carlos

Se antes já roubava muito imagina como será agora. Mais um governo comunista, toda roubalheira em nome do povo. Vide o que acontece na Venezuela. Se a Dilma voltar iremos pelo mesmo caminho.