FIRJAN RECEBE COMITIVAS INTERNACIONAIS INTERESSADAS EM CONHECER DE PERTO POTENCIALIDADE DO SETOR DE ÓLEO E GÁS | Petronotícias





FIRJAN RECEBE COMITIVAS INTERNACIONAIS INTERESSADAS EM CONHECER DE PERTO POTENCIALIDADE DO SETOR DE ÓLEO E GÁS

FIRJANA expertise dos Institutos Tecnológicos e de Inovação da Firjan, SENAI SESI para o mercado de petróleo e gás; apresentação dos estudos e mapeamentos; além da atuação desenvolvida pela Firjan junto a fornecedores e players do mercado estão à disposição dos participantes e visitantes da Rio Oil&Gas,  Para o  Presidente em exercício da Firjan, Luiz Césio Caetano,   “ Passamos por momentos de muita resiliência. Temos reforçado o propósito de transformar o ambiente de negócios do Estado do Rio, promovendo a inovação, a educação e a saúde do trabalhador, fazendo a diferença na vida das pessoas e das empresas.  A Firjan trabalha junto às empresas para que a energia e a produtividade da indústria sejam forças que irão nos impulsionar adiante, para um novo ciclo de oportunidades.”

Além de receber comitivas empresariais do interior do estado do Rio, o estande da Firjan receberá delegações internacionais para as quais serão apresentadas as pesquisas e projetos desenvolvidos para o mercado de óleo e gás pelas sete unidades para desenvolvimento de tecnologia e inovação. Para Karine Fragoso(foto), gerente de petróleo, gás e naval da federação, além de diretora-geral da ONIP ( Organização Nacional da Indústria do Petróleo),  “A Rio Oil and Gas revela a potência do mercado de óleo e gás no Brasil, em suas jornadas próprias e como ele impacta a jornada de tantos outros mercados que suportam suas atividades. Essa edição, em especial, revela também a alta capacidade de impactar outras soluções energéticas, agregações tecnológicas, e o engajamento da sociedade. O Rio tem papel fundamental nessas jornadas, e o Sistema Firjan esta cada vez mais preparado e atuante para responder às grandes pautas apresentadas. Temos orgulho de dizer que óleo e gás é Rio, e o Rio é energia.” Em parceria com a Apex-Brasil e a ONIP, a Firjan promoverá o evento Café com Energia, na sede da federação, no qual recepcionará diversas delegações internacionais comerciais do mercado de petróleo e gás. Participam do encontro, as empresas  3R Petróleo e a Biosolvit.

Karine Fragoso participará também do debate sobre “ A Cadeia de Fornecimento de bens e Serviços para projetos de E&P  Onshore:”  “ A energia, ou as energias, é o tema de debate para além de petróleo e do gás. Mas ainda assim, é do óleo e do gás, que faremos a transição e a integração energética que desejamos para nós e para o mundo.” Ainda na sede da Firjan, já estão marcadas reuniões de relacionamento entre empresários fluminenses e as delegações argentinas das províncias de Chubut e Mendoza. Já os representantes da delegação da Província de Neuquem, participarão do encontro no estante da Firjan.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of