FIRJAN VAI PROMOVER ENCONTRO PARA QUALIFICAR FORNECEDORES PARA QUATRO EMPRESAS NO PORTO DO AÇU

FIRJANA Firjan Norte Fluminense vai promover, em parceria com o  Porto do Açu, um workshop para  qualificação de fornecedores locais, conectando empresários da região às quatro grandes empresas do complexo: Ferroport, Açu Petróleo, GNA e o Porto do Açu. A iniciativa é direcionada para empresas do Norte Fluminense, que terão contato direto com os representantes de suprimentos para tirar dúvidas e ter acesso aos processos de compra. O workshop será gratuito e já está com  as pré-inscrições já estão abertas (clique aqui). O presidente da Firjan Norte Fluminense, Francisco Roberto de Siqueira(FOTO), disse que  “Esta é uma excelente oportunidade para promovermos o desenvolvimento integrado, aproveitando a força do Porto do Açu e seus parceiros, a fim de movimentarmos os mais diversos setores produtivos da nossa região.”

Para isso, as quatro empresas envolvidas enviaram uma lista de demandas que inclui 29 itens. Entre eles estão desde produtos químicos, serviços de obras civis e materiais elétricos até equipamentos de proteção individual, serviços gráficos, de alimentação, marcenaria e serralheria. A lista pode ser conferida no mesmo link da pré-inscrição, que está aberta até 4 de outubro. O evento, que terá transmissão on-line, acontece numa quarta-feira (6/10), das 14h às 16h. A indústria local possui maisACU 2 de 1.700 estabelecimentos empresariais, dos quais 95% pequenos e micro empresas.

Para Letícia Lima, coordenadora de Suporte a Negócios da Firjan,  “Os representantes de suprimentos de cada empresa farão uma apresentação do funcionamento dos seus processos de compra e suas principais demandas. Os potenciais fornecedores que desejarem participar deverão fazer uma pré-inscrição, a partir da qual faremos uma triagem para identificar aqueles que de fato cumprem os requisitos necessários, seguindo as exigências do grupo.”

ACUEm setembro, o Porto do Açu atingiu um novo marco com o início da operação comercial da termelétrica GNA I, com capacidade para abastecer até seis milhões de residências. As obras da segunda termelétrica, a GNA II, têm previsão de começarem em seguida. Também neste mês, o Terminal Multicargas do Porto bateu o recorde de 1 milhão de toneladas movimentadas em menos de um ano. Já são 39 clientes e 15 produtos no portfólio, com perspectivas de novas expansões nos próximos anos. Thiago Cerqueira, gerente de Suprimentos da Porto do Açu Operações, acredita que “Como maior projeto estruturante no Norte Fluminense, temos o compromisso de desenvolver não só os nossos negócios, mas também a região em que estamos instalados. Promover estes encontros com potenciais fornecedores locais é positivo para ambos os lados. Nós, do Açu, temos a oportunidade de apresentar nossas demandas e anseios, e os empresários locais de mostrar os seus serviços e fazer novos negócios.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of