FÓRUM REÚNE INDÚSTRIA DE COMBUSTÍVEIS PARA DEBATER NOVAS POLÍTICAS DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA NESTA QUARTA-FEIRA

magda chambriard3Em tempos de crise, a eficiência energética vem sendo pautada por diversos setores do mercado e o momento é de repensar políticas para os próximos anos. Com esse foco, representantes da indústria irão se reunir nesta quarta-feira (13) para debater novos caminhos do segmento na 12ª edição do Fórum de Debates sobre Qualidade e Uso de Combustíveis, no Rio de Janeiro, que deverá reunir entidades do governo e executivos de companhias atuantes no mercado de óleo e gás. O evento, promovido pelo Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP), será realizado este ano sob o tema “A Eficiência Energética na Agenda Econômica e Ambiental do País”.

A conferência tem como objetivo fomentar a implantação de políticas de eficiência na indústria, colocando em pauta discussões acerca de fontes alternativas de geração e novas práticas de otimização energética. Realizado na sede do IBP, o fórum será iniciado às 9h pela diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard (foto), que irá ministrar a palestra de abertura com foco no atual cenário de abastecimento de combustíveis automotivos no país.

No total, serão 16 palestrantes no evento, que se estenderá até as 17h e deverá passar por temas como a tecnologia do diesel, a aditivação da gasolina e as resoluções da COP21 acerca do setor de combustíveis. Entre os presentes estarão o consultor sênior da Petrobrás, Antônio Alexandre Ferreira Correia; a superintendente adjunta de biocombustíveis e qualidade de produtos da ANP, Cristiane Zulivia de Andrade Monteiro; o presidente da AEA, Edson Orikassa; e o diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Gelson Baptista Serva.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of