GALP ENERGIA REGISTRA QUEDA DE 38% NO LUCRO LÍQUIDO DO PRIMEIRO TRIMESTRE

Galp EnergiaMesmo com aumento na produção de petróleo, a Galp Energia encerrou o primeiro trimestre com queda de 38% no lucro líquido ajustado em relação ao mesmo período do ano passado, registrando 47 milhões de euros. O desempenho reflete a diminuição de 39% nas margens de refino da empresa e os custos da manutenção da refinaria de Sines. No entanto, o resultado Ebitda nos três primeiros meses subiu cerca de 5% na mesma comparação, para 265 milhões de euros.

A produção de gás natural da Galp, derivada em sua maior parte do Brasil e de Angola, cresceu mais de 19% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, enquanto seu volume de refino de petróleo caiu 23%. Segundo a empresa, esse baixo desempenho no refino deverá se manter até Sines voltar a operar.

A Galp projeta que a produção de petróleo caia para cerca de 26 mil barris por dia no segundo trimestre, ante 28,1 mil bpds nos primeiros três meses do ano. A companhia espera que as vendas a clientes aumentem em função de uma projetada recuperação, ainda que pequena, do mercado ibérico.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of