GE FECHA CONTRATO PARA CONSTRUÇÃO E FORNECIMENTO DE SUBESTAÇÃO NA BAHIA

0A GE Renewable Energy assinou um contrato com a Essentia Energia para fornecer uma subestação de 500kV turnkey que irá escoar a energia produzida no parque Sol do Sertão, no município de Oliveira de Brejinhos (BA). O empreendimento será composto por 8 usinas solares fotovoltaicas.

A GE será responsável pela engenharia, compra e construção da subestação, além de fornecer ainda dois transformadores de força de 300MVA cada e dos sistemas de Grid Automation e telecomunicações. As obras da usina solar já começaram e a unidade terá capacidade instalada de 415 MW. A instalação das soluções e equipamentos da GE devem ser concluídas no primeiro trimestre do próximo ano. A operação comercial completa da planta está prevista para o segundo semestre de 2021.

Esse primeiro anúncio de 2020 reflete a continuidade do trabalho em equipe desenvolvido com sucesso pela GE Grid Solution, envolvendo todas as áreas do negócio”, destaca o líder comercial regional da GE Grid Solutions na América Latina, Alexandre Ferrari.Estou orgulhoso de nossa equipe por garantir esse projeto, que adicionará mais energia limpa à rede elétrica do Brasil, além da capacidade de geração de empregos na região”, completou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of