GOVERNO DA ALEMANHA VAI IMPEDIR CONSTRUÇÃO DE NOVAS USINAS EÓLICAS OFFSHORE

Myron EbellA Alemanha planeja interromper a construção de novos parques eólicos offshore. A mudança na legislação energética do país passará a valer no ano que vem, limitando drasticamente o desenvolvimento de novas usinas do tipo. O motivo é que o excesso de confiança do governo na energia eólica teria elevado os custos da eletricidade.

“A Alemanha tem agora taxas de energia para os consumidores que estão entre as mais altas do mundo. A pobreza energética tornou-se uma realidade para milhões de famílias alemãs”, afirmou Myron Ebell, membro do Instituto Competitive Enterprise. O governo alemão deve limitar a quantidade total de energia eólica entre 40% e 45% da capacidade nacional. Em 2019, o país deve desativar 6.000 MW de capacidade de energia gerada pelos ventos.

As redes de energia exigem que a demanda por eletricidade seja correspondida exatamente, sem excesso ou escassez. Este é um problema para as fontes eólica e solar, já que sua geração não pode ser prevista com precisão. As usinas solares e eólicas podem danificar a rede caso produzam muito, trazendo prejuízos. A Alemanha pagou US$ 548 milhões, no ano passado, a parques eólicos para que eles fossem desligados, a fim de evitar danos à rede elétrica.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of