GOVERNO INDICOU TRÊS NOVOS NOMES PARA O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PETROBRÁS

Rafael DubeauComo já era esperado, o Planalto vai fazer mudanças na composição do Conselho de Administração da Petrobrás. A companhia confirmou na manhã de hoje (21) os nomes dos novos indicados do governo para compor o colegiado. Entre os nomes, um deles já era de conhecimento do mercado – o do secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Rafael Dubeux (foto). As outras duas novidades na lista são: a engenheira de produção Ivanyra Maura de Medeiros Correia e o advogado Benjamin Alvez Rabello Filho.

O grupo restante de indicados pelo governo é formado por nomes que já faziam parte do conselho: Pietro Mendes (presidente do colegiado), Jean Paul Prates (presidente da Petrobrás), Bruno Moretti, Rafael Dubeux, Renato Galuppo e Vitor Saback. O atual conselheiro Sergio Machado Rezende não consta na nova lista de indicados e deixará o colegiado. O governo tem direito a seis dos 11 assentos no Conselho. Como a nova lista tem oito nomes, nem todos devem ser eleitos, já que deve haver disputa com os indicados pelos acionistas minoritários. A eleição dos novos membros do Conselho acontecerá na próxima segunda-feira (25), durante a Assembleia Geral Ordinária.

Para o Conselho de Administração, os empregados elegeram Rosangela Buzanelli como conselheira e seu nome deverá ser referendado na Assembleia Geral Ordinária. Caso seja adotado o voto múltiplo, acionistas minoritários indicaram José João Abdalla Filho e Marcelo Gasparino da Silva. Ambos foram apontados pelo Banco Clássico. Para eleições em separado, foram indicados Francisco Petros (indicado pela Navi Capital), Aristóteles Nogueira Filho (indicado pelos fundos geridos pelo Opportunity), e Jerônimo Antunes (indicado pelos fundos geridos pela Franklin Resources).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of