GRANDE PÚBLICO NA FEIRA INTERSOLAR EM SÃO PAULO MOSTRA RECUPERAÇÃO DA ECONOMIA E CRESCIMENTO DA GERAÇÃO SOLAR

Intersolar3Termina amanhã (20) a primeira edição pós-pandemia da Intersolar South America, maior feira e congresso para o setor solar da América Latina. O evento, que estima receber 25 mil visitantes na feira e pelo menos 1.200 congressistas de 21 continentes em um espaço de mais de 50 mil metros quadrados, está sendo realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. Nesta edição, novamente presencial, a feira traz as novidades e tendências quanto a energias renováveis – como gestão de energia, armazenamento e tecnologias termossolares -, por meio de discussões promovidas por especialistas e mais de 300 marcas expositoras.

Neste mês de outubro, o Brasil atingiu a marca de 11 gigawatts de potência de energia solar fotovoltaica instalada e pode crescer ainda mais. O programa “MeuIntersolar1 Financiamento Solar”, o maior fintech de crédito para energia solar do Brasil, está entre as empresas que estão marcando presença no evento, e com uma novidade bastante atrativa aos clientes: taxas de apenas 0,69%. Além disso, a fintech acaba de lançar um aplicativo para que os instaladores façam solicitações de crédito e acompanhem todo o processo de forma ágil e fácil, na palma da mão.

A fintech, que é uma das patrocinadoras e conta com um dos maiores estandes da feira, tem o objetivo de fazer com que os visitantes conheçam mais a fundo as vantagens e facilidades de investir em sistemas de energia fotovoltaica. Com o mundo todo reconhecendo ser cada vez mais urgente a pauta sobre o uso de energia limpa, e ante a grave crise que tem atingido países da Europa, além da China e do Brasil, o Meu Financiamento Solar, que agora em outubro completou um ano de carolexistência, já contabiliza mais de 40 mil propostas pagas, cerca de 18 mil solicitações de financiamento por mês – somando aproximadamente R$ 15 bilhões em originação de leads -, e prevê crescer até 150% até o final deste ano.

Para Carolina Reis, diretora comercial do Meu Financiamento Solar, os problemas de abastecimento contribuíram sim a esse avanço acelerado na procura por outras fontes de energia nos últimos meses, mas destaca que esse crescimento já estava acontecendo gradualmente: “A busca por sistemas que geram energia por meio da luz do sol tem aumentado conforme são disseminadas informações sobre esse investimento e, com isso, mais pessoas estão deixando de ficar suscetíveis a variações na conta de luz – sejam elas motivadas pela inflação ou por taxas e tarifassolar altas.”

Também na feira, a Elgin, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos e provedora de soluções nas áreas de climatização, refrigeração, iluminação, automação e costura, está lançando no País uma plataforma online de comercialização de kits de energia solar para projetos em residências, comércios, indústrias e propriedades rurais.

Em recente entrevista ao Petronotícias, a Elgin disse que pretende crescer 150% no setor solar em 2021 e ainda afirmou que esse mercado será o seu principal negócio em até cinco anos. “Desde o ano passado, estamos ainda mais orientados ao setor, investindo em pessoas, em TI e logística, estreitando o relacionamento com o mercado e melhorando ainda mais nosso atendimento aos parceiros integradores”, afirmou o diretor da divisão de energia solar da Elgin, Glauco Santos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of