GRAVAÇÃO ENTRE O SENADOR DELCÍDIO E O ADVOGADO DE CERVERÓ ENVOLVE O DIRETOR JORGE CELESTINO NA OPERAÇÃO LAVA JATO

celestinoA gravação divulgada esta manhã, que acabou na prisão do Senador Delcídio Amaral e do banqueiro André Esteves, envolve também informações de bastidores reveladas pelo senador e pelo advogado de Nestor Cerveró, Edson Ribeiro. Na conversa gravada, Edson Ribeiro, que está nos Estados Unidos, diz que nos próximos dias seriam revelados fatos que envolveriam o atual diretor de Abastecimento Jorge Celestino na Operação Lava Jato e que ele seria demitido.

Na gravação, o Senador Delcídio Amaral  fala também que a Diretora de Exploração e Produção, Solange Guedes, além de Celestino, foram pessoas colocadas por influência da ex-presidente Graça Foster, que estaria atuando como uma espécie de eminência parda na companhia  Na conversa gravada, o Senador Delcídio Amaral e o advogado Edson Ribeiro chamam o presidente Bendine de “Rainha da Inglaterra”. E Delcídio completa: “O homem com força lá é o Ivan Monteiro”, disse na gravação. Ivan Monteiro é o atual diretor financeiro da empresa.

Na continuidade da conversa, Delcidio é contundente:

 – “Quem manda mesmo na Petrobrás é Dilma Rousseff. Estive numa reunião no Planalto. Encontrei o Bendine na ante sala. O Ministro (Eduardo Braga) que é nosso companheiro no Senado, que é um mandão, ficou caladinho na reunião com a Dilma e o Bendine” – afirmou.

Nessa conversa entre Delcídio e Edson Ribeiro, também teve participação o filho de Nestor Cerveró, Bernardo Cerveró. O advogado e o senador falaram ainda sobre os cargos de direção na estatal. O senador Delcidio diz que “vão acabar com a diretoria de gás e energia e engenharia. Vão acabar com o que há de melhor na Petrobrás.” E fazem uma revelação sobre o nome de quem assumirá a área de TI da empresa: Edson Feitosa dos Santos.

A gravação que envolve o nome do atual diretor de abastecimento não revela mais detalhes, mas na conversa se fala que seria prudente que o próprio Celestino antecipasse a saída dele. Jorge Celestino Ramos é diretor de Abastecimento desde fevereiro deste ano, quando assumiu o cargo na demissão de toda diretoria Graça Foster. Ele ingressou na Petrobrás em 1983 e já desempenhou diversos cargos na companhia. Entre eles, gerente de Comercialização da Refinaria Isaac Sabbá (Reman), a Gerência Executiva de Operações da Petrobrás Distribuidora.  Em 2002, foi nomeado gerente executivo Industrial da Fábrica de Lubrificantes da Petrobrás Distribuidora, onde ficou até 2003. Ocupou mais duas funções na Petrobrás Distribuidora: gerente da Regional Consumidor Leste, de 2003 a 2005, e gerente de Marketing de Indústria e Térmica, de 2005 a 2007. Ainda em 2007, retornou à função de gerente executivo de Operações da subsidiária, permanecendo até 2014, quando voltou ao Abastecimento, assumindo a Gerência Executiva de Logística.

5
Deixe seu comentário

avatar
5 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
NOVO ADVOGADO DE DELCÍDIO AMARAL DIZ QUE SENADOR NÃO FARÁ DELAÇÃO PREMIADABiffyManfredmanMandacaruManuel Audaz Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Manuel Audaz
Visitante
Manuel Audaz

A tese do cupinzeiros suicidas. Era uma vez, um cupinzeiro cheio de cupins famintos e desonestos. Esse cupinzeiro, era muito diferente da estrutura social de um legítimo cupinzeiro do reino animal, no caso insetos. Criou-se a CUPINOBRAS! A CUPINOBRAS, tinha como propósito nos seus negócios a perfuração, exploração, refino e distribuição de seus derivados. Mas, a CUPINOBRAS, pecava pela avareza e desonestidade. O afinamento com outros insetos, como: traças, pulgas, carrapatos, piolhos, lacraias e demais congêneres, levou a CUPINOBRAS a quase absoluto colapso. O problema, consistia no excesso de corpos estranhos chamados de aliados, que de aliados não tinham nada!… Read more »

Mandacaru
Visitante
Mandacaru

Meus amigos… Prometi para mim mesmo, não mais me ocupar com estes acontecimentos e fatos revoltantes, que hoje convivem em nosso trabalho e em nossas casas, através do noticiário cotidiano do brasileiro… 1,2 milhões desempregados, só neste ano, bilhões de reais sequestrados do poder público e do povo, impostos de primeiro mundo, hospitais falidos e médicos despreparados, escolas abandonadas e sem objetivo ou responsabilidades em formar o cidadão do futuro, enfim o caos tomou conta dos poucos cidadãos consciente deste país. A social democracia defendida pelo povo, virou uma trama pior que as incompetentes tramas de novelas, tanto brasileiras, como… Read more »

Manfredman
Visitante
Manfredman

Moon Rá não morreu! E não tem jeito! Se Dilma é quem manda na Petrobras, como cita a matéria, justifica a bagunça do Estado, e da coisa. Petrobras é “a coisa” Não é possível – onde tudo é possível tratando-se de Petrobras, que, com tudo que está acontecendo, uma quadrilha – não há outra definição ainda intervenha na gestão da empresa. É vergar exageradamente esse jequitibá! Continuem assim. Quebram em definitivo a Petrobras, mesmo batendo recordes de produção. Dizer que é caso de polícia, é redundância. O EDISE tem espaço para uma Delegacia completa. Só não afirmo se tem espaço… Read more »

Biffy
Visitante
Biffy

Se algum dia o marginal pensar em estudar, será estudar Direito, tudo que o acusarem, terá rescaldo da lei, mesmo sendo bandido. Por isso a Justiça é cega e o Leão só se preocupa com o pobre…
Cadê a OAB, para cassar esse bandido?

trackback

[…] já que na mesma reunião o senador chega a discutir com o advogado Edson Ribeiro sobre a criação de uma nova diretoria na estatal, de TI, que teria orçamento de um bilhão. Eles chegam a falar o nome que seria indicado para a vaga, Edson Feitosa dos Santos, e dizem que, […]