GRUPO BRASILEIRO VENCE LICITAÇÃO PARA OPERAR TERMINAL DE CONTÊINERES NO PERU

Terminal Portuário General San MartinPor meio do Consórcio Paracas, os grupos paranaenses Tucumann e Pattac, em associação com a espanhola Servinog, venceram a licitação para operar e administrar Terminal Portuário General San Martin, no litoral do Peru. A assinatura do contrato está marcada para o dia 21, em evento no palácio presidencial peruano, com a presença do presidente da República, Ollanta Humala, e de outras autoridades do país.

O diretor de relações institucionais do grupo Tucumann, Guilherme Michaelis, disse que o consórcio já forneceu todas as garantias financeiras ao negócio. Juntamente com a Pattac e a Servinog, a empresa faz parte da holding Tertium Participações, que detém 90% do Consórcio Paracas, com os 10% restantes ficando com a brasileira Fortesolo. A expectativa de receita do terminal de Paracas, quando estiver operando com contêineres, é US$ 100 milhões ao ano.

O prazo de concessão do terminal de Pisco é 30 anos, com o compromisso de investimentos que somam US$ 230 milhões para modernizar o porto. O objetivo da agência peruana Proinversión, responsável pela licitação, é tornar o  terminal apto a atender a futura demanda local e internacional, podendo receber navios de águas profundas. O alvo de operações visa basicamente à rota de cargas para a Ásia através dos oceanos Pacífico e Índico.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of