GEORADAR TERÁ CENTRO DE PESQUISAS NA ILHA DO FUNDÃO

Mais uma empresa voltada para o setor de óleo e gás vai se instalar no Parque Tecnológico da Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro, onde grandes multinacionais estão montando centros de Pesquisa e Desenvolvimento. O novo vizinho de companhias como Petrobrás, Schlumberger, General Electric e FMC Technologies será o grupo mineiro Georadar, que venceu uma licitação para implantar um centro de pesquisas, inovação e capacitação profissional no parque tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Ilha do Fundão (RJ). O contrato tem validade de 20 anos e possibilita renovação por mais 20. A construção do Centro de Desenvolvimento Georadar, que terá entre 5 e 6 mil metros quadrados, será iniciada já em janeiro de 2013.

No Centro, que receberá investimento inicial R$ 15 milhões, serão desempenhadas atividades de pesquisa e projetos de capacitação de pessoal em áreas como sísmica onshore e offshore, processamento sísmico, meio ambiente, oceanografia, engenharia offshore e navegação. Também está prevista a geração de novos negócios nesses segmentos, para o que haverá a criação de empregos para pesquisadores, de mestres a pós-doutores.

“O país possui planos ambiciosos para a produção de petróleo e gás. Em 2020, nossas operadoras pretendem produzir mais de 7 milhões de barris ao dia. Nossas lâminas d’água são profundas, nosso território é complexo e nosso petróleo, embora abundante, não é de fácil alcance. Precisamos adotar um posicionamento em longo prazo e nos preparar para esses desafios”, afirmou Celso Magalhães (foto), responsável pelos Novos Negócios do grupo Georadar,

O executivo elogiou ainda a estrutura do parque tecnológico que está sendo desenvolvido na Ilha do Fundão, pois  aproxima grandes multinacionais, gerando uma atmosfera propícia à inovação.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of