GRUPO SONEPAR COMEMORA 20 ANOS ATUANDO NO BRASIL, COM 1.900 FUNCIONÁRIOS E R$ 1,48 BILHÃO DE FATURAMENTO

YANIKEm 2021, a Sonepar Brasil, uma das líderes do mercado de materiais elétricos, soluções e serviços relacionados, está celebrando 20 anos no país, construindo uma história bonita por aqui, depois de aquisições e algumas fusões.  Com mais de 1.900 colaboradores, 78 filiais e 9 centros de distribuição, o Grupo Sonepar no Brasil obteve um faturamento de R$ 1,48 bilhão em 2020 e abrange as empresas Dimensional, Eletronor e Nortel, marcas de relevância nacional nos setores industrial e elétrico. Por meio delas, o Grupo fornece uma linha completa de produtos e soluções em infraestrutura, EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), ferramentas, fios e cabos, automação, iluminação e datacom dos principais fabricantes do mercado (nacionais e internacionais) para suprir as necessidades de seus 37 mil clientes em todo território nacional.

“Por termos em nosso DNA a cultura de uma empresa global com autonomia local, somosSONEPAR 1 capazes de atender às necessidades de nossos clientes de maneira inovadora, oferecendo produtos, serviços e soluções realmente relevantes para seus negócios e que agregam valor à cadeia de suprimentos, nos mais diversos canais de atendimento”, disse o CEO da Sonepar no Brasil, Yannick Laporte (foto).Investimos constantemente para sermos distribuidores diferenciados, criando um relacionamento em que cada cliente se torna um verdadeiro parceiro”, declarou.

Com grande foco em uma abordagem omnichannel, a Sonepar Brasil comercializa um amplo portfólio por meio do televendas, e-commerce, vendedores externos, lojas de varejo e lojas In Company (dentro das plantas industriais de seus clientes). Com a chegada da pandemia, a companhia investiu e impulsionou suas vendas nos canais digitais, que atualmente já representam 30% de seu faturamento anual.  “Foi a oportunidade ideal para promover este canal de vendas, que é mais moderno e eficiente para os nossos clientes, facilitando desde o processo da escolha do produto até a entrega. Hoje o canal atende clientes profissionais dos mais variados portes e segmentos, de instaladores até pequenas, médias e grandes indústrias”, explicou Laporte.

SONEPAR 3Em seu comunicado, a empresa diz que está completamente comprometida em ser mais sustentável e está preparando-se para os desafios de transição energética do futuro, promovendo produtos eficientes e aumentando a conscientização sobre a sustentabilidade internamente, por meio de soluções de e-learning e da criação da Academia de Transição Energética.

“Além de todo nosso compromisso com a sustentabilidade, queremos apoiar nossos clientes a atuarem de forma mais eficiente, economizando energia, promovendo a circularidade e reduzindo sua pegada de carbono. Nesse sentido, investimos na capacitação da força de vendas de nossas empresas para que tenham uma abordagem cada vez mais consultiva e para que possam agregar valor em toda essa cadeia, além de provocar e incentivar nossos próprios fornecedores a se engajarem neste movimento também”, concluiu o CEO da companhia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of