GRUPO VOITH COMPRA OS 35% DA SIEMENS ENERGY NUMA JOINT VENTURE FORMADA ENTRE AS DUAS COMPANHIAS

toralO Grupo Voith acaba de comprar o restante da participação de 35% na joint venture Voith Hydro de sua parceira Siemens Energy. Com esta aquisição, a Voith continua a expandir suas principais áreas de negócios na direção de tecnologias sustentáveis, com grande potencial de crescimento rentável e sustentável graças ao aumento da importância da hidreletricidade para o cumprimento das metas climáticas globais. Em breve o  Grupo Voith será o único proprietário da Divisão do Grupo Voith Hydro, que vinha sendo operado como uma joint venture em parceria com a Siemens Energy. O acordo para a aquisição dos 35% restantes da parceira com Siemens Energy, a Voith dá mais um passo em sua estratégia de fortalecer suas principais áreas de negócios da hidreletricidade na matriz de energias renováveis globais, além de ocupar um papel de pioneira na transição energética mundial. As empresas concordaram em não divulgar os detalhes financeiros da transação, que deverá ser concluída até o final do primeiro trimestre de 2022, após a devida aprovação dos órgãos antitruste e o cumprimento de outras exigências legais.

Há alguns anos voltamos nossa estratégia para buscar áreas de negócios promissoras ligadasturbina às megatendências da digitalização e descarbonização, expandindo nossas principais áreas de negócios nessa direção.  Depois de uma série de aquisições estratégicas em nossas Divisões Paper e Turbo, estamos muito satisfeitos porque a propriedade completa da Voith Hydro nos permitirá impulsionar ainda mais a hidrogeração no futuro”, disse o presidente e CEO do Grupo Voith, Toralf Haag (foto principal).

Como líder no fornecimento de usinas hidrelétricas completas em todo o mundo, a Voith Hydro está assumindo um papel fundamental para o uso da água como recurso renovável para a geração de energia. Além disso, a empresa está preparando o caminho para a transição energética mundial por meio de sua tecnologia de usinas hidrelétricas reversíveis. Uma grande parte da hidreletricidade mundial já é gerada com turbinas e geradores projetados e fabricados pela Voith Hydro. Para Uwe Wehnhardt (foto à esquerda), presidente e CEO da Voith Hydro, a hidrogeração é um dos principais pilares do Grupo Voith há mais de 140 anos. hydro“Considerada a mãe de todas as energias renováveis, ela também desempenha um papel fundamental na descarbonização da nossa sociedade devido à sua contribuição para a estabilização das redes elétricas em muitas regiões do mundo. Por isso, vemos um enorme potencial para um crescimento lucrativo e sustentável da Voith Hydro”, afirmou.

Para lembrar, em 2000, a Voith e a Siemens fundaram a joint venture Voith Siemens Hydro Power Generation GmbH & Co. KG para aliar o conhecimento em turbinas da Voith à tecnologia de geradores da Siemens, o que lhes permitiria fornecer unidades geradoras completas para o setor hidrelétrico. Com a enorme experiência que a Voith Hydro adquiriu como fornecedora completa de soluções de geração “da água à rede” a estrutura da joint venture se tornou obsoleta para suas operações de negócios. A mudança societária não será acompanhada de alterações na direção ou nas equipes de colaboradores da Divisão Voith Hydro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of