RODRIGO FERREIRA SERÁ O NOVO PRESIDENTE DA ABRACEEL A PARTIR DE 2022

abraceelA Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) anunciou que será presidida por Rodrigo Ferreira (foto) a partir de janeiro de 2022. Ele assumirá o posto ocupado atualmente por Reginaldo Medeiros, que seguirá à frente da instituição até o dia 31 de dezembro. O novo presidente chega ao cargo com o desafio de levar a mensagem do mercado livre de energia para fora do setor elétrico nacional, sensibilizando e engajando toda a sociedade brasileira.

Recebi com muita satisfação o convite para presidir a Abraceel e me sinto honrado em substituir o Reginaldo Medeiros, exemplo de conduta ética e profissional para mim. Sempre tive uma relação muito próxima com os comercializadores e nunca deixei de defender e buscar a ampliação, para todos os consumidores, do mercado livre de energia no Brasil”, declarou Ferreira.

O novo presidente da Abraceel é jornalista especializado em energia elétrica, atuante no segmento há 22 anos. Fundou, presidiu e foi publisher do Grupo CanalEnergia entre 2000 e 2020. Ferreira assumirá a presidência da Abraceel em 24 de janeiro de 2022 para um mandato de dois anos.

Reginaldo-Medeiros_presidente-executivo-1024x924Reginaldo Medeiros (foto à direita) estava à frente da associação desde 2011 e optou por encerrar seu ciclo no comando da entidade. Durante sua gestão, a associação mais que dobrou o número de associados, alcançando hoje 106 empresas.

Sempre tive muito orgulho em trabalhar na Abraceel e se pudesse destacar três pontos no modelo de sucesso da associação eu lembraria: a defesa intransigente de propostas estruturantes para o setor como um novo desenho de mercado onde o consumidor tem um papel de protagonista supremo, o modelo de governança onde a eleição direta dos Conselheiros permite uma renovação constante de pessoas e ideias e a manutenção de uma equipe técnica competente na Diretoria-Executiva, a quem eu agradeço e atribuo as conquistas obtidas para os associados nos últimos anos”, declarou Medeiros.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of