PETROBRÁS SOLICITA LICENÇA PARA PERFURAÇÃO EM BLOCOS DA BACIA DA FOZ DO AMAZONAS

fernando-borges (2)A Petrobrás anunciou que pediu à Diretoria de Licenciamento Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) a licença de operação para a atividade de perfuração marítima nos blocos FZA-M-57, FZA-M-86, FZA-M-88, FZA-M-125 e FZA-M-127, na Bacia Foz do Amazonas. A informação consta na edição desta sexta-feira (22) do Diário Oficial da União.

Ainda segundo a petroleira, foram elaborados o Estudo de Impacto Ambiental e o respectivo Relatório de Impacto Ambiental – EIA/RIMA, protocolados eletronicamente no órgão ambiental, como subsídio ao requerimento licença de operação.

Como o Petronotícias publicou recentemente, já existe toda uma movimentação na Petrobrás em preparação para a perfuração desses blocos. Como publicamos no início do mês, cinco grupos disputam o contrato de fornecimento de helicópteros para apoio à perfuração na Margem Equatorial. Em declarações recentes, o diretor de exploração e produção da estatal, Fernando Borges, disse a Petrobrás planeja investir cerca de US$ 1,5 bilhão para perfurar 14 poços na Margem Equatorial nos próximos cinco anos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of