HRT RECEBE APROVAÇÃO DA ANP PARA ATUAR NO CAMPO DE POLVO

Milton Franke, HRTA HRT teve um fim de semana conturbado, com a renúncia de seis conselheiros independentes, mas começa o natal com ao menos uma notícia alentadora. A ANP aprovou a compra dos 60% do campo de Polvo, na Bacia de Santos, antes detidos pela BP Energy do Brasil. A HRT se diz pronta para iniciar as operações após a conclusão do negócio e prevê a perfuração do primeiro poço para o segundo semestre de 2014.

A aquisição da fatia no campo, anunciada em maio deste ano, envolveu ainda 100% de participação da empresa que detém a plataforma fixa, “Polvo A”, e a sonda de perfuração de 3.000 HP, por um valor total de US$ 135 milhões.

De acordo com a HRT, os planos para a área incluem a perfuração de dois novos poços de desenvolvimento, com o objetivo de aumentar a produção de reservas provadas não desenvolvidas e de reservas prováveis.

“A aquisição de parte do Campo de Polvo leva a HRT a um novo estágio, agora operacional como uma companhia produtora de petróleo, e isso é um grande marco na história da HRT e na implementação da estratégia de diversificação do portfólio da companhia”, afirmou em nota o presidente da HRT, Milton Franke (foto).

A HRT terá como sócia no campo a Maersk Oil, que responde pelos 40% restantes da área.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of