IBAMA ABRE CONSULTA PARA ESTUDO DE IMPACTO AMBIENTAL DO CAMPO DE LIBRA

libraAvaliado como principal projeto da indústria brasileira para os próximos anos, o campo de Libra está sob foco do governo e o momento é de novos avanços. Nesta semana, o Ibama abriu consulta sobre o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) que deverá orientar a implantação dos sistemas de produção antecipada e o Teste de Longa Duração (TLD) na região, localizada no pré-sal da Bacia de Santos. O documento foi elaborado pela consultoria Aecom e encaminhado a entidades do segmento.

Nos próximos dias, o Ibama deverá publicar um edital no Diário Oficial do União determinando prazo de 45 dias para o recebimento de manifestações acerca do estudo, que visa à obtenção de dados ambientais para avaliar a viabilidade da produção no campo. A análise do projeto também poderá ser levado a uma audiência pública.

As perspectivas são boas para a Petrobrás, que aguarda apenas a liberação do TLD para cumprir todas as atividades previstas no programa exploratório de Libra. A estimativa da empresa é de que o teste seja realizado pelo consórcio de petroleiras no primeiro trimestre de 2017. Operada pela estatal com 40% de participação, a área também é administrada pela Total (20%), Shell (20%), CNPC (10%) e CNOOC (10%).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of