IBAMA CONCEDE RENOVAÇÃO DE LICENÇA DE INSTALAÇÃO PARA A USINA NUCLEAR ANGRA 3 | Petronotícias





IBAMA CONCEDE RENOVAÇÃO DE LICENÇA DE INSTALAÇÃO PARA A USINA NUCLEAR ANGRA 3

angra3Em um novo capítulo na trajetória de preparação para a retomada das obras de Angra 3, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) concedeu nesta semana a renovação da licença ambiental de implantação da usina nuclear, que ficará na Praia de Itaorna, no município de Angra dos Reis (RJ). O documento terá validade de seis anos.

Quando entrar em operação comercial, o que está previsto para ocorrer em fevereiro de 2028, a usina de Angra 3 terá potência de 1.405 megawatts e será capaz de gerar mais de 12 milhões de megawatts-hora por ano. Esse volume de energia será suficiente para abastecer as cidades de Brasília e Belo Horizonte durante 12 meses. Além disso, com Angra 3, a energia nuclear passará a gerar o equivalente a 60% do consumo do estado do Rio de Janeiro.

Em fevereiro, a Eletronuclear assinou o contrato de prestação de serviços que permite a retomada das obras da Usina Nuclear de Angra 3, no âmbito do Plano de Aceleração do Caminho Crítico. O acordo foi assinado com o consórcio formado por Ferreira Guedes, Matricial e ADtranz. Entre as principais medidas que constam no Plano está a conclusão da superestrutura de concreto do edifício do reator de Angra 3.

Em paralelo, será realizada no futuro uma licitação para contratar a empresa ou o consórcio que vai finalizar as obras civis globais e a montagem eletromecânica da usina.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of