IBP PREPARA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA CELEBRAR O DIA DA INOVAÇÃO

Cristina PinhoO Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) preparou uma uma programação especial neste mês em referência ao Dia Nacional da Inovação, celebrado no dia 19 de outubro. Serão realizados debates, apresentações e troca de expertise sobre pesquisa, desenvolvimento, inovação, transformação digital e segurança cibernética. Os eventos serão online e gratuitos, com inscrições já abertas.

Amanhã (18), a partir das 10h30, o IBP e o Consulado de Israel promovem o “Digital Transformation & Automation in Oil & Gas” para analisar o mercado de inovação e o crescimento das startups no segmento de petróleo e gás no Brasil. Será organizado também um “Pitch de Startups” israelense para apresentar inovações e promover negócios em automação, instrumentação e segurança cibernética. A transmissão será realizada em inglês.

Na terça (19), a partir das 11h, o IBP lançará com a Fundação Dom Cabral (FDC) um estudo sobre inovação dentro da série “Diálogos da Rio Oil & Gas“, com moderação da diretora executiva corporativa do IBP, Cristina Pinho (foto). Os debatedores serão Hugo Ferreira (mestre na FDC), Patrícia Grabowsky (gerente de Inovação da Ocyan) e Dário Derenzi (digital excellence manager da Equinor).

Já na quarta-feira (20), a partir das 18h, acontecerá o Rodatech e o entrevistado do evento será o superintendente de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da Agência Nacional de Petróleo, Alfredo Renaul. A conferência terá como tema Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) em O&G. Os debatedores serão: Isabela Brito (project development coordinator na Petrobras), Ricardo Marquini (R&D partnership lead da TotalEnergies) e Guilherme Pinto (gerente de Tecnologia na SBM Offshore).

Para fechar as comemorações na semana, o IBP promove “Convergência OT&T na Indústria de O&G” na quinta-feira (21), a partir das 18h. O evento marcará o lançamento do guia para aplicação do processo de transformação digital em corporações de diferentes segmentos industriais no contexto da convergência OT&IT. Participam Victor Venâncio (head of digital transformation LatAm – IHM Stefanini Group), Sergei Beserra (diretor de negócios para Oil & Gas da Gartner), Kleyson Teixeira (engenheiro de automação na FCC) e Diogo Machado (IT manager na Petrobras).

No final do mês, nos dias 27 e 28, acontecerá o “Fórum de Segurança Cibernética” entre 14h e 16h30. Os painéis promoverão discussão e apresentações sobre o real retrato do setor de O&G neste campo e identificarão as abordagens necessárias para gerir os riscos cibernéticos associados às principais tendências tecnológicas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of