IMPORTAÇÃO DE GNL PELA PETROBRÁS EM 2021 FOI RECORDE
O Brasil aumentou um pouco mais sua dependência externa em relação ao gás natural liquefeito (GNL). A Petrobrás anunciou hoje (12) que a importação do insumo atingiu níveis recordes em 2021, com a compra de cerca de 23 milhões de metros cúbicos por dia do energético. Além disso, houve um recorde diário em 1º de outubro, com a importação de mais de 40 milhões de metros cúbicos naquele dia.
As importações em 2021 representam um volume cerca de 200% superior ao montante adquirido em 2020 (7,5 milhões m³/dia). Segundo a empresa, o GNL representou cerca de 30% do total do portfólio de oferta de gás natural da Petrobrás em 2021, sendo considerado fundamental para suprir as demandas contratadas pelos seus clientes.
“O recorde de 2021 é resultado das iniciativas adotadas pela companhia para ampliar a oferta de gás natural ao mercado, como, por exemplo, o aumento de capacidade do terminal de regaseificação do Rio de Janeiro”, disse a Petrobrás. A companhia importa o GNL de países como Estados Unidos, Trinidad & Tobago e Catar.
Deixe seu comentário