IMPORTAÇÃO DE GNL PELA PETROBRÁS EM 2021 FOI RECORDE

Terminal de Regaseificação de GNL da BahiaO Brasil aumentou um pouco mais sua dependência externa em relação ao gás natural liquefeito (GNL). A Petrobrás anunciou hoje (12) que a importação do insumo atingiu níveis recordes em 2021, com a compra de cerca de 23 milhões de metros cúbicos por dia do energético. Além disso, houve um recorde diário em 1º de outubro, com a importação de mais de 40 milhões de metros cúbicos naquele dia.

As importações em 2021 representam um volume cerca de 200% superior ao montante adquirido em 2020 (7,5 milhões m³/dia). Segundo a empresa, o GNL representou cerca de 30% do total do portfólio de oferta de gás natural da Petrobrás em 2021, sendo considerado fundamental para suprir as demandas contratadas pelos seus clientes.

O recorde de 2021 é resultado das iniciativas adotadas pela companhia para ampliar a oferta de gás natural ao mercado, como, por exemplo, o aumento de capacidade do terminal de regaseificação do Rio de Janeiro”, disse a Petrobrás. A companhia importa o GNL de países como Estados Unidos, Trinidad & Tobago e Catar.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of