JUSTIÇA TRANSFERE MARCELO ODEBRECHT E OTÁVIO AZEVEDO PARA PRESÍDIO EM CURITIBA

Marcelo Odebrecht3Presos na carceragem da Polícia Federal (PF) desde a deflagração da 14ª fase da Operação Lava-Jato, oito executivos de empreiteiras foram transferidos a um presídio, na região metropolitana de Curitiba. Entre eles estão o presidentes da Odebrecht, Marcelo Odebrecht (foto), e o presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo. A transferência para o Complexo Médico Penal de Pinhais foi determinada pelo juiz federal Sérgio Moro, a pedido da Polícia Federal, em razão do pequeno espaço na carceragem da PF.

No presídio, as celas dos executivos deverão ser maiores, e eles poderão receber visitas às sextas-feiras, no período da tarde. De acordo com o pedido, a carceragem da Polícia Federal não possuiria condições de comportar um número significativo de presos, sendo o Complexo adequado à acomodação deles em melhores condições.

Outros investigados na operação já se encontram no presídio, como os ex-deputados André Vargas e Pedro Corrêa, o ex-diretor de Serviços Renato Duque, o operador de propinas do PMDB, Fernando Antonio Falcão Soares e Fernando Baiano.

Presos preventivamente desde o último mês, Marcelo Odebrecht e Otávio Azevedo são acusados de envolvimento em esquemas de fraude de licitações e corrupção em contratos com a Petrobrás.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of