LEILÃO DE PLATAFORMAS DA PETROBRÁS É REMARCADO PARA O DIA 24 DE JULHO

P-XIINova data na agenda de julho. O leilão internacional para alienação das plataformas P-7, P-12 e P-15, da Petrobrás, foi remarcado para o próximo dia 24, às 10h. O pregão eletrônico ocorrerá por meio do site do Leiloeiro João Emílio. Inicialmente, o certame seria realizado hoje (9).

As plataformas que estão sendo leiloadas pela Petrobrás estão atualmente ancoradas na Bacia de Campos, fora de operação. Nesta semana, inclusive, a estatal anunciou que iniciou o descomissionamento da P-12. Enquanto isso, a petroleira conseguiu a aprovação do Plano de Descomissionamento de Instalações (PDI) das outras duas plataformas – P-7 e P-15.

A Petrobrás chegou a comentar nesta semana que além da P-12, os descomissionamentos da P-7 e P-15, na Bacia de Campos, e do FPSO Piranema, na Bacia de Sergipe-Alagoas, também estão previstos para este ano. Até 2024, a empresa afirma que irá descomissionar 18 plataformas.

A petroleira também informou recentemente que considerando seus recursos críticos e o cenário pós Covid-19, a previsão atual da disponibilidade para saída da locação das plataformas é: dezembro (P-7), março de 2021 (P-15) e junho de 2021 (P-12).

A plataforma P-7 operava em lâmina d’água de 210 metros nos campos de Bicudo e Enchova Oeste. Enquanto isso, a P-12 atuava em Badejo, Linguado e Trilha, com lâmina d’água de 100 metros. Por fim, a unidade P-15 produzia em Marimba e Piraúna, em lâmina d’água de 243 metros.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of