LIGHT JÁ CADASTROU 75 MIL NOVAS FAMÍLIAS PARA PAGAR A TARIFA SOCIAL COM DESCONTOS DE 65% NAS CONTAS DE ENERGIA

TARIFADesde o início deste ano, a Light já cadastrou mais de 75 mil novos beneficiários na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) no Rio de Janeiro. O benefício concede descontos de até 65% na conta de luz para famílias com renda per capita de até meio salário mínimo. A inclusão destes clientes se deve, principalmente, ao processo de cadastramento automático realizado pela Light e também à busca ativa da empresa, ações que têm como objetivo localizar as famílias que se enquadram nos requisitos necessários para aplicação do benefício. Atualmente, a Light possui mais de 630 mil clientes cadastrados na modalidade e faz um alerta importante: para que as famílias mantenham o benefício, seus dados devem estar atualizados junto aos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) de seus municípios de residência.

Podem solicitar o cadastramento na Tarifa Social famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiarARIFA mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa; ou quem recebe o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC); ou famílias com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha portador de doença ou deficiência, cujo tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos ligados à energia e que também estejam inscritas no CadÚnico. O BPC é emitido pelas agências do INSS e o Número de Identificação Social (NIS) pode ser obtido em um dos CRAS das Prefeituras de cada município.

O Cliente deve reunir os seus documentos (NIS ou BPC, CPF, Documento de Identificação Oficial com foto e o número da instalação que aparece na conta de energia da Light) e entrar em contato com a empresa por meio de um dos seguintes canais de atendimento:

Agência Virtual: https://agenciavirtual.light.com.br/portal/
WhatsApp com auxílio da Lia, assistente virtual da companhia (21) 99981-6059
Disque-Light: 0800-021-0196

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of