MARCELO CASTILHO SERÁ DIRETOR SUBSTITUTO NA ANP E RODOLFO SABOIA ASSUMIRÁ COMANDO DA AGÊNCIA AMANHÃ

castilhoChegou ao fim o mandato do diretor Felipe Kury na Agência Nacional do Petróleo (ANP). Para sua vaga, o governo indicou a engenheira Tabita Loureiro, que ainda depende do aval do Plenário do Senado para assumir o posto. Enquanto isso, a cadeira da diretoria 4 da agência será ocupada provisoriamente por Marcelo Castilho (foto à direita). Superintendente de Desenvolvimento e Produção da ANP, Castilho faz parte da lista tríplice de servidores designados pelo Presidente da República para atuarem como substitutos em diretorias vagas.

A diretoria 4 é responsável pelas superintendências de Distribuição e Logística (SDL), Segurança Operacional e Meio Ambiente (SSM), Dados Técnicos (SDT) e Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (SPD). Castilho deverá comandar a diretoria até a aprovação do nome de Tabita pelo Plenário do Senado, no próximo ano.

Rodolfo Henrique de SaboiaEnquanto isso, após um período de nove meses de interinidade, a ANP terá a partir de amanhã um diretor-geral titular. O contra-almirante Rodolfo Saboia (foto à direita) assumirá o cargo nesta quarta-feira (23), um dia após o fim do mandato do diretor-geral anterior, Décio Oddone, que renunciou em março deste ano.

Saboia é formado em Ciências Navais pela Escola Naval, mestre em Comando e Estado-Maior e doutor em Política e Estratégias Marítimas pela Escola de Guerra Naval. Além disso, possui MBA em Gestão Inernacional pela Coppead. Exerceu diversos cargos na Marinha do Brasil, sendo o mais recente o de superintendente de Meio Ambiente da Diretoria de Portos e Costas (DPC).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of