MINISTRO DA JUSTIÇA COMPARECE NESTA QUARTA-FEIRA À CPI DA PETROBRÁS

cardozoA CPI da Petrobrás irá ouvir, nesta quarta-feira (15), o depoimento do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (foto), que prestará esclarecimentos acerca do grampo encontrado na cela do doleiro Alberto Youssef na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba. A fala do ministro também gera grande expectativa devido aos recentes desdobramentos da Operação Lava-Jato, que cada vez mais tem atingido políticos supostamente envolvidos em desvios de recursos e lavagem de dinheiro em esquemas investigados pela PF.

Em nota divulgada na última semana, Cardozo afirmou estar tranquilo com sua convocação à CPI. “Se eu puder colaborar de alguma forma para a elucidação dos fatos, eu o farei. Comparecer ao parlamento é sempre uma honra para mim”, disse o ministro. O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), comentou que a convocação “gera tensão política”, mas ressaltou que o governo está “absolutamente tranquilo”.

O grampo encontrado na cela de Youssef, em abril do ano passado, estava ativo e teria sido instalado sem autorização judicial, de acordo com a PF.

Existe uma grande expectativa sobre as declarações, segundo Guimarães, por consequência da execução, nesta semana, de mandados de busca e apreensão na residência de políticos acusados de envolvimento em esquemas de corrupção, entre os quais se encontra o senador e ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of