MIRA E ITAIPU BINACIONAL FORMAM PARCERIA PARA DESENVOLVER NOVA BATERIA DE LÍTIO

armando canalesA empresa britânica MIRA fechou acordo de colaboração com a Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI) para o desenvolvimento de um novo centro de excelência para armazenamento de energia em terras brasileiras. O primeiro projeto da parceria terá como foco o aprimoramento estrutural de bateria de lítio para aplicativos de energia fixas e de transporte.

O acordo entre as companhias estabelece o intercâmbio de tecnologia e o desenvolvimento conjunto de novos conhecimentos. A experiência de mercado da MIRA, consultora de atuação mundial em engenharia e pesquisa, poderá conduzir a FPTI a uma posição de liderança no campo tecnológico do armazenamento de energia. “É ótimo que começamos esta colaboração para desenvolver soluções de qualidade para armazenamento de energia, que apoiam o desenvolvimento da base de conhecimento local, criando empregos de alta tecnologia tanto para a PTI quanto para a MIRA”, afirmou Armando Canales (foto), gerente geral da MIRA Brasil.

O projeto pode se expandir a partir da abordagem modular para a bateria. O empreendimento poderá abranger o armazenamento de energias verdes, como a solar e a eólica, para aplicações fixas. As empresas firmam também bases para futuros projetos envolvendo baixo carbono.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of