MODEC E TOYO ESTUDAM UNIR FORÇAS NA CONSTRUÇÃO DE FPSOS

FPSO_Cidade_de_Caraguatatuba_MV27Uma união de forças que promete mexer com o mercado. As japonesas Modec e Toyo Engineering anunciaram hoje (15) que começaram a discutir a formação de uma aliança para o mercado de navios-plataformas (FPSOs). As companhias farão um estudo de viabilidade para avaliar o potencial dessa ideia. Caso o resultado desse estudo seja positivo, as duas empresas pretendem criar uma joint venture voltada ao setor de FPSOs até o final de 2021.

Uma das principais metas com a possível aliança é melhorar as capacidades de engenharia e gerenciamento de projetos das duas empresas. Além disso, está no radar de ambas o aprimoramento e otimização dos recursos humanos e a estrutura organizacional. A Modec e a Toyo dizem também que esperam elevar suas capacidades de alavancagem para lidar com vários projetos de grande escala.

Como já noticiamos, haverá um reaquecimento na demanda por FPSOs em 2021 e 2022, após a queda ocorrida no ano atípico de 2020. No anúncio sobre a aliança com a Toyo, a Modec estimou que a demanda potencial por FPSOs permanecerá consistente com a demanda global por petróleo e gás. A empresa japonesa espera também pelo desenvolvimento constante de novos projetos.

As expectativas das empresas com a aliança incluem ainda o aumento da lucratividade dos negócios EPCI por meio de estimativas de custos / iniciativas de redução eficientes; e o desenvolvimento de novas tecnologias aplicáveis aos FPSOs de próxima geração. Por fim, as companhias também esperam desenvolver tecnologias e oportunidades de produtos em mercados em crescimento para a realização da sociedade descarbonizada.

Ambas as empresas reconhecem que os esforços para realizar uma sociedade descarbonizada são uma das missões como empresas líderes em cada indústria, e Modec e Toyo aspiram explorar em um novo negócio, bem como desenvolver novas tecnologias para FPSOs de próxima geração por meio de sinergias das duas empresas”, concluiu a Modec, em comunicado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of