MORO ACEITA MAIS UMA DENÚNCIA E DECRETA NOVA PRISÃO PREVENTIVA PARA MARCELO ODEBRECHT

Marcelo OdebrechtAcumular denúncias é algo comum para os investigados da Operação Lava Jato. Grande parte deles foi denunciada mais de uma vez e até condenações também começam a ser contadas nos dedos de uma mão. Nesta segunda-feira (19), o juiz Sergio Moro aceitou nova denúncia contra quatros executivos da Odebrecht e dois ex-funcionários da Petrobrás. Na lista, nomes famosos como do presidente da empreiteira Marcelo Odebrecht, o ex-gerente de Serviços da Petrobrás Pedro Barusco e o ex-diretor da mesma área Renato Duque.

Todos os denunciados já são alvo de outras ações e três deles – Marcelo Odebrecht, Rogério Araújo, Márcio Faria e Renato Duque– tiveram nova prisão preventiva decretada pelo magistrado. O presidente da empreiteira agora soma três prisões preventivas decretadas.

Moro baseou suas decisões no risco para a continuidade das investigações e aplicação de pena com a possibilidade de os denunciados se refugiarem no exterior. O caso de Bernardo Freiburghaus, que intermediava pagamento de propinas para a Odebrecht, é um exemplo, já que se refugiou no exterior e é cidadão suíço.

Segundo o juiz, a Odebrecht “tem condições de interferir de várias maneiras na colheita da provas, seja pressionando testemunhas, seja buscando interferência política, observando que os próprios crimes em apuração envolviam a cooptação de agentes públicos”.

3
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
BiffyHerman GrafBiffy Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Biffy
Visitante
Biffy

A riqueza do Brasil, acredito eu, depois da sangria dos desgovernos, passa a ser menor que o patrimônio formado pela família Odebrecht e só assim, justifica-se a tranquilidade, com que enfrenta esse “Tsunami” de acusações e negaçoes de “harbeas corpus”, sem ter demonstrado ainda, qualquer tipo de sentimento, fúria ou emoção… Por dentro deve sorrir dizendo, “se condenado for, compro essa estancia chamada Brasil”. É certo que a Odebrecht, após 70 anos de parceria com o Brasil, soube somar e acumular riquezas em suas atuações, são negócios com quase quase 20 países, o que torna indeterminável e interminável, toda riqueza… Read more »

Herman Graf
Visitante
Herman Graf

Bem lembrado Biffy, a pujança Odebrecht vem de longa data…

Biffy
Visitante
Biffy

Só como complemento, o Fundo de Marinha Mercante acaba de conceder alguns bilhões em incentivo ao setor naval e transporte marítimo… A WOODHOLLOW PARTICIPACOES,, criada em setembro de 2014, nasceu em Itáituba Pará, com registro em SP, bairro Bela Vista, já abriu com capital de 400 milhões e vai construir Chatas & Empurradores no estaleiro novo e passa ser mais um braço da família ODEBRECHT… Fácil mas não é o nome pode significar algum Santo tupiniquim. ..Santo do Pau oco.