NAVALSHORE MOVIMENTA CADEIA DE FORNECEDORES NO PRIMEIRO DIA

O primeiro dia da Navalshore, no Centro de Convenções SulAmerica, no Rio de Janeiro, foi de muito movimento para a indústria naval e de óleo e gás. Mais de 350 empresas montaram estandes e trouxeram produtos e serviços para apresentar ao mercado brasileiro, cada vez mais efervescente neste segmento.

A Caixa Econômica Federal deu boas notícias à cadeia de fornecedores, ao anunciar a meta de liberar mais R$ 7 bilhões em crédito para o setor até o fim do ano. Se o banco conseguir atingir a marcar, serão R$ 20 bilhões acumulados desde o início de 2011 para incentivar à indústria naval e offshore.

Empresas como a GE e a Cummins também causaram impacto positivo com a exposição de motores com alta compelxidade tecnológica. Além delas, grandes companhias, como Transpetro, Wärtsilä, Akzo Nobel, entre outras, estiveram presentes para receber os executivos do setor.

Até o fim da feira, a organização espera que passem 15 mil visitantes pelos 11 mil m² do centro de convenções, que recebe representantes de mais de 40 países, como Coreia do Sul, EUA, Noruega e Holanda.

Amanhã o evento contará com novas apresentações e debates sobre a indústria naval e offshore, com destaque para a palestra do diretor da ABS no Brasil, João Carlos Pacheco (foto), sobre eficiência energética nas embarcações.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of