NOVAS PLATAFORMAS DA PETROBRÁS SERÃO BATIZADAS COM NOMES DE HERÓIS BRASILEIROS

unnamedA Petrobrás oficializou hoje que mudou o padrão usado para batizar as suas plataformas afretadas. Nesta sexta-feira (31), o presidente da companhia, Roberto Castello Branco, disse que a ideia é que as embarcações alugadas tenham nomes de heróis nacionais. Além disso, ele também confirmou a mudança do nome do campo de Lula para Tupi, alteração agora que depende da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Hoje, dos seis navios-plataformas em construção pela estatal, três deles serão batizados com nomes de personalidades da história do país. O FPSO Almirante Barroso faz menção ao militar da Marinha Francisco Manoel Barroso da Silva, que comandou a força naval brasileira que venceu a Batalha Naval do Riachuelo.

busto1_0O segundo FPSO é Anitta Garibaldi, uma homenagem à líder revolucionária que participou da Guerra dos Farrapos e da Batalha dos Curitibanos, no Brasil, e também da Batalha de Gianicolo, na Itália. O terceiro navio será o FPSO Anna Nery, em alusão à enfermeira baiana que prestou serviços voluntários durante a Guerra do Paraguai. Por fim, há ainda o FPSO Almirante Tamandaré, que ainda será licitado. Ele homenageia o Patrono da Marinha do Brasil, Almirante Joaquim Marques Lisboa.

MUDANÇA NO CAMPO DE LULA: ÁREA VOLTA A SE CHAMAR TUPI

O presidente da Petrobrás também confirmou hoje que a empresa já está fazendo os procedimentos necessários para cumprir a decisão judicial que determinou que o campo de Lula volte a se chamar Tupi.

Quanto à decisão judicial, nós estamos cumprindo. Nós requeremos à ANP a troca do nome para Tupi. Esperamos que a ANP concorde com o cumprimento da sentença judicial”, afirmou o executivo.

Para lembrar, uma decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região determinou que o nome do campo fosse alterado, alegando que o batismo da área como “Lula” seria uma forma de homenagear o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
luciano Seixas Chagas
Visitante
luciano Seixas Chagas

Apesar dos heróis e heroínas brasileiras merecerem todas as loas, a discussão é absolutamente adjetiva , além de confusa pois misturam nomes de equipamentos com nomes de campos de petróleo. Algo de quem não tem o que fazer como é mister destes dirigentes absolutamente exógenos e dinamitadores da Petrobras. O pano de fundo é o nome Lula que incomoda , e com os demais campos, recebem nome relativos a biota marinha. Como Lula incomoda querem tornar ao nome Tupi, quebrando uma regra pretérita, adotada por aqueles que realmente descobriram os campos de petróleo marítimos e trabalharam arduamente para construir a… Read more »