NOVO APAGÃO ATINGIU O AMAPÁ NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA

linhaUm novo apagão no fornecimento de energia assustou os moradores de 13 das 16 cidades do estado do Amapá, na manhã desta quarta-feira (25). De acordo com a CEA, a companhia responsável pela distribuição de energia no estado, uma falha na comunicação com o Sistema Interligado Nacional (SIN) ocasionou a interrupção geral do fornecimento. Apenas os municípios de Oiapoque, Laranjal do Jari e Vitória do Jari não foram afetados pelo blecaute. Ainda de acordo com a CEA, o fornecimento foi 100% normalizado nos locais atingidos às 12h10.

A situação está sendo investigada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) que deve emitir comunicado oficial da ocorrência. A Companhia atuou após a normalização do SIN na recomposição dos sistemas para restabelecer o fornecimento em Macapá e demais cidades atingidas”, disse a CEA , em nota.

A concessionária Linhas de Macapá Transmissora de Energia, que cuida das linhas de transmissão para o estado, declarou que durante uma manutenção preventiva na subestação Macapá aconteceu uma interrupção de poucos minutos no funcionamento de uma das instalações. Contudo, a empresa disse que “problemas pontuais, como o ocorrido, não deveriam ocasionar o desabastecimento de energia na região”.

Isso porque, ainda de acordo com a LMTE, a usina de Coaracy Nunes está conectada diretamente na subestação da distribuidora local, sem passar pelas linhas de transmissão operadas pela empresa. “Logo, parte da carga que atende os consumidores locais não tem qualquer interseção com as instalações da LMTE”, completou a empresa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of