NUCLEP E FIRJAN VÃO REALIZAR UM SEMINÁRIO PARA DESTACAR A IMPORTÂNCIA DA ENERGIA NUCLEAR NO PAÍS

nuclep firjanO presidente da NUCLEP, Carlos Seixas, e o presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, reuniram-se com o objetivo de realizar em conjunto um seminário que transmita à sociedade a importância da Tecnologia Nuclear para o desenvolvimento, a geração de empregos, a soberania e a sustentabilidade. O tema será “Tecnologia Nuclear para o nosso bem”. A proposta foi acolhida de imediato pelo Presidente da Firjan, que é um entusiasta da geração nuclear de energia. Gouvêa Vieira fez a sugestão que o evento pudesse ser ampliado, com uma participação internacional, com a presença de especialistas de outros países. O vice-presidente da Firjan, Carlos Erane, lembrou da importância estratégica do tema para o Brasil e sugeriu que a iniciativa do Seminário fosse estendida para a Fiesp e outros estados como forma de fortalecer o debate em todo o Brasil. O evento também terá o apoio da Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN), presidida por Celso Cunha, que agrega um volume considerável de empresas associadas ligadas diretamente à energia nuclear.

É fundamental ampliarmos o debate e a conscientização do quanto a energia nuclear é benéfica em diversas aplicações. Realizar um grande seminário, com autoridades e profissionais da área, traz não somente variedade de conteúdo mas credibilidade ao tema. Temos tido imenso apoio da Frente Parlamentar em Defesa das Atividades Nucleares, presidida pelo Deputado Júlio Lopes, inédita no Congresso e criada justamente para debater esse tema fundamental para sustentabilidade da nossa matriz energética. Ainda há grande desconhecimento por parte da sociedade do quanto a energia nuclear é segura e relevante nas mais diversas áreas”, disse Carlos Seixas.

O presidente da Firjan, Eduardo Eugênio, encerrou o encontro firmando o compromisso de realizar em ampla parceria, o mais breve possível, para que a ideia proposta para o Seminário se torne realidade o mais breve possível. “A Nuclep e  a Firjan vão estabelecer uma equipe de trabalho para construir e realizar a atividade”, disse.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Ralfo Penteado Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ralfo Penteado
Visitante
Ralfo Penteado

E o gás natural? Vai
importar até quando? E na esteira o fertilizante nitrogenado.